sábado, 22 de outubro de 2011

New Foam: Chad Valley

Chad Valley é o pseudónimo de Hugo Manuel para este seu novo projecto. O vocalista do dos Jonquil, grupo influenciado pelos Foals no seu estilo math-rock mas com cheirinhos de folk, lançou o seu primeiro álbum a solo e tem recebido as melhores criticas sendo considerado por alguns um dos discos do ano.
Na verdade o synthpop (sinte-pope em português) deste rapaz residente em Oxford é verdadeiramente viciante, cada vez que volto a ouvir o disco, uma nova matiz sonora surge como se nunca estivesse estado presente. Para ouvir e "reouvir?".

Tentei descobrir se o moço era português mas não consegui encontrar nenhuma biografia. Começa em Novembro a sua primeira tournée e com o pé direito, dia 7 de Novembro lá estará ele no mítico Razzmatazz em Barcelona. Para Portugal não existe nenhuma data actualmente, se bem que já actuou no nosso país com os Jonquil, mas será que alguém deu por ele?

Como sempre deixo-vos dois dos temas do álbum Equatorial Ultravox:

Now that I`m real (How Does It Feel?) foi o seu primeiro single seguido da maravilhosa e para mim uma das melhores faixas que ouvi ultimamente Shell Suit.


Now That I'm Real (How Does It Feel?) from chad valley on Vimeo.


Chad Valley - "Shell Suite" from stereogum on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário