sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Guitarra de Darwin: Cajun Dance Party

Mais uma entrega sobre as falecidas bandas indie que não sobreviveram ao efémero efeito do hype.
Agora que chega o Verão dou-vos a conhecer os Londrinos Cajun Dance Party, grupo formado por 4 rapazes e uma rapariga.
A curiosa história deste quinteto remonta ao ano de 2005 quando estes miúdos ainda frequentando o ensino secundário decidiram juntar-se para competir num concurso de talentos do seu liceu.
Rapidamente o seu indie-pop dançante e melodioso, muito ao estilo de Two Door Cinema Club e Kiss Kiss Kiss gerou enorme algazarra pelo Myspace fora, o que fez com que a sua popularidade crescesse exponencialmente.

Depois de lançarem 4 singles que conquistaram milhares de fãs online juntaram tudo num álbum  a que deram o pitoresco nome de "The Colourful Life" e que recebeu óptimas criticas de publicações tão insuspeitas como o The Guardian e elogios dos artistas mais inesperados como Thom Yorke. Percorreram o circuito festivaleiro Britânico (Reading, Leeds e Glastonbury incluídos) e instalaram-se com os dois pés bem assentes no mercado musical.

Curiosamente e sem que nada o previsse, depois de tudo isto, o grupo separou-se quando três dos elementos decidiram continuar os seus estudos na universidade.... Ainda há gente responsável!!!
Max Bloom e Daniel Blumberg os dois elementos que optaram seguir pelo mundo da música, formaram os ainda mais reconhecidos Yuck e têm dado concertos por todo o mundo.

Um funeral feliz a uma banda que só via a vida de maneira colorida.


The Next Untouchable



The Race



2 comentários:

  1. Som catita! Nota para o facto da voz do vocalista se assemelhar de forma quase assustadora à de Gareth David (Los Campesinos!).

    ResponderEliminar
  2. Oh João... Não tenhas medo!!! Não tinha reparado...

    ResponderEliminar