sábado, 13 de agosto de 2011

New Foam: Light Asylum

Cada vez que surge uma comparação com os Joy Division, Ian Curtis deve dar cambalhotas de raiva no seu caixão. O mundo da música está afogado em hipocrisia e as tentativas de criar produtos comerciais para enriquecer as editoras associando bandas novas a lendas é no mínimo ridículo. Por outro lado qualquer mortal que comece uma banda de rock vai sofrer sempre o estigma da busca do reconhecimento sob pena de ser marcado com o selo do hype ou daquilo que muitos consideram mainstream, dois conceitos que são tanto de subjectivos como infantis e egocêntricos... pois boa música é boa em todo o lado  e em qualquer estilo.

Nos descansos do meu estudo ocasionalmente vagueio pelo myspace em busca de novas bandas e há uns   meses encontrei este duo liderado por Shannon Funchess e o keyboarder Bruno Coviello... se estás a pensar em The Ting Tings.... não tem nada a ver....

Estas duas personagens produzem, entre sintetizadores e a voz soul em barítono da vocalista, que mais parece um cyborg sado-maso, um estilo de música que eu colocaria entre algo como electro-goth e post-punk...parece complicado não é? Mas na verdade a sua música é muito simples, a melodia cíclica ácida e repetitiva adequa-se totalmente à voz de Shannon corroendo a nossa alma.
Quer se goste ou não este grupo não deixa indiferente ninguém e se as poucas músicas que tinham na sua web suscitavam alguma curiosidade, o seu novo EP, Tension, augura um futuro interessante pelo menos ao membro feminino da banda, cuja aura é de lenda de rock. Mas há que esperar para ver se a má vida a deixa chegar a ser alguém digna de menção ou se ficará no anonimato da web e conhecida como a maluquinha do clip WTF dos sabres à Star Wars.

Ian Curtis acabou de fazer um mortal encarpado.

Aqui em baixo ficam os vídeos das músicas Dark Allies e Shallow Tears:


Sem comentários:

Enviar um comentário