terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Foammies 2011 - Prémio "Espuma de couro" ou "As bandas fetiche"

Depois dos álbuns do ano não me senti satisfeito e tive que voltar a carga para recordar algumas das bandas que me acompanharam este ano. São como animais domésticos, ansiamos que cresçam rapidamente com o olhar babado de quem sente arrogantemente que os viu nascer como banda e acompanhou os primórdios da sua existência. É isso mesmo, sou mais um parvalhão que não satisfeito com o que já existe sonda os meandros labirínticos da internet para encontrar uma malha que me faça sentir "badafixe".

Os Light Asylum são um dos meus favoritos, descritos já num post anterior,  lançaram um novo foamclip que pertence ao seu EP Tension. O novo trabalho estará para breve mas até lá vale a pena descobrir esta onda negra que não é para qualquer estômago.



Os White Stripes podem ter dito adeus de vez, mas a alma rockabilly com as guitarras e os riffs mais roucos não desapareceram, e renascem em forma de um Western sonoro. Hanni El Khatib que marcará presença no Vodafone Mexefest Porto com o seu primeiro álbum "Will the guns come out" está em grande. As armas não sei se as saca para fora mas a guitarra é mais rápida que a própria sombra.





Chad Valley e o seu outro projecto Jonquil foram já analisados no blogue mas vale a pena referir que se espera mais material em 2012 e assim que houver noticias postarei o mais rápido possível, já St.Vincent será abordado posteriormente  por altura do Mexefest Porto pois também marcará presença. Aí está o Foam In The Party a fazer render o peixe.




Por último nas escolhas fetiche de 2011 do Foam apresento uma verdadeira pérola do folk (ou será folklore?), a argentina Soema Montenegro.
Arrisco-me a dizer que de tudo o que tenho ouvido até hoje poderá ser a melhor intérprete do planeta, uma poeta e compositora abençoada pelos espíritos pagãos e possuída pelos elementos e os sonhos no seu delírio erótico com a natureza. Pasionaria é a sua obra de arte, erguida em pilares de talento, magia e devoção. O prazer é teu!







Sem comentários:

Enviar um comentário